Entrevistas

Fotografia Pet – Entrevista com Mônica Spohn da Good Dog Fotografia

abril 5, 2018
Tempo de leitura 6 min

E aí galera? Tudo na vibe? Hoje trouxemos para o blog um artigo muuuuito legal. Vamos apresentar uma entrevista com a fotógrafa Mônica Spohn da Good Dog Fotografia. Ela é especializada em fotografia pet e tem um belo currículo, fotografando modelos inclusive para lojas famosas. Ela também foi a responsável pelo primeiro ensaio fotográfico que fizemos na Dog Vibe, onde fizemos lindas imagens para a campanha de lançamento do novo site e da coleção de tags dos anos 80 que foi realizado na zona portuária do Rio de Janeiro, um lugar muito convidativo com belas paisagens naturais e urbanas. Para você saber um pouquinho de como foi, da uma olhada no vídeo no final desse post! Bora pra entrevista!

E aí Mônica! Tudo na vibe?
Sempre! rs

Fala pra gente um pouquinho de quando e como foi que você começou a fotografar os pets.
Senta que a história é longa rs

O que te levou a fazer esse trabalho tão específico?
Tudo começou quando eu e o meu marido Bruno, decidimos ter um cachorro. Já trabalhava com fotografia nessa época e assim que o Nazgul, nosso boxer chegou, não conseguia parar de fotografá-lo! Tudo era muito fofo e novo para ele. No primeiro dia já tinha umas 100 fotos… decidi fazer um instagram para poder postar essas imagens que logo começaram a chamar atenção de algumas marcas do segmento pet, pela naturalidade e alegria das fotos. A partir desse momento surgiu uma oportunidade única de explorar mais desse mercado em ascensão e ainda bem que aceitei esse desafio. Trabalhar com animais de estimação é simplesmente incrível, espontâneo e divertido​.

Qual foi o ensaio mais difícil que você fez?
Normalmente os ensaios mais difíceis são os realizados em estúdio onde o animal precisa estar parado numa posição exata. Mas nada que com muita calma e petisco não se resolva rs

Você acha mais difícil fotografar cães ou gatos?
Sem dúvidas gatos… eles possuem uma personalidade única e por vezes não ficam confortáveis com pessoas estranhas no  ambiente. Também não é tão fácil chamar sua atenção. Um ensaio de gato precisa de um certo entrosamento para fluir.

Qual dica você dá para seus clientes para que eles deixem seus pets o mais de boa possível nas
fotos?
Tento marcar os ensaios em um ambiente onde o pet já frequente ou esteja mais ou menos adaptado. Isso gera uma tranquilidade no animal. E no mais tudo flui muito natural… porque a proposta dos meus ensaios é fotografar o cachorro brincando e se divertindo num passeio com seu dono. Nada é muito montado. Prefiro ficar correndo atrás do animal para ter uma excelente
foto do que deixar ele sentadinho e ter uma foto mais ou menos.

Que sinais visíveis os pets costumam dar quando não querem mais fotografar ou quando não estão muito afim?
Eles perdem um pouco o foco e começam a se dispersar. Já não estão mais tão atentos a comandos e brinquedos também. E em alguns casos se cansam mesmo, vão deitar debaixo de um sombra e ninguém os tira dali rs

E por causa disso você já teve que remarcar alguma sessão?
Nunca aconteceu e sou extremamente cuidadosa nas sessões para que pet se sinta sempre muito confortável. Faço as fotos bem cedo ou final da tarde para evitar demasiado calor. E tudo no tempo e limite deles​.

Você prefere fazer fotos em ambientes internos ou externos? E você acha que isso influência no comportamento do animal na hora das fotos? Nesse caso a temperatura do local influencia?
Gosto de ambos mas tenho uma certa preferência por ensaios externos. Amo ver a felicidade dos pets nos passeios. Sem dúvida o animal se comporta diferente nesses dois ambientes e a
temperatura do local é essencial para o conforto e segurança deles.

Qual lugar que você gostaria muito de fazer um ensaio pet e ainda não teve oportunidade?
Gostaria muito de fotografar na neve. Já vi vários vídeos engraçados de cachorros que amam muito brincar nesse ambiente. Imagino que iria render fotos incríveis!

Vivemos num momento de alta exposição dos pets através de fotos e vídeos nas redes sociais. A gente observa que a grande maioria destes perfis fazem de duas a três postagens diárias em suas contas, mostrando um pouco de tudo do seu cotidiano. Você teve mais procura de ensaios com esse intuito de ter fotos mais bonitas e profissionais para o feed?
Sempre tenho a procura de pets querendo realizar fotos para conteúdo nas mídias sociais. É uma maneira de ter fotos de qualidade para postagens e também uma recordação pra vida né. Porém tenho focado bastante em produzir material para empresas do ramo pet.

Pra fechar, fotografia pet te motiva?
Fotografar pet é simplesmente sensacional. Você nunca sabe ao certo a aventura que será a sessão de fotos. A única certeza é voltar pra casa com pêlo na roupa e com um sorriso no rosto inexplicável.

Uauu! Falando pela Dog Vibe, eu posso dizer que foi o máximo fazer o primeiro ensaio. Todo mundo que participou se amarrou muito e tenho certeza que guardaremos aqueles momentos em nossas mentes por muito tempo. É realmente um grande prazer poder trabalhar com animais de estimação e temos um grande privilégio, porque são criaturas fantásticas que nos ensinam todos os dias o verdadeiro amor sem qualquer pedido em troca. BOM DEMAIS!

Pra quem curtiu e quer entrar em contato ou conhecer melhor o trabalho dessa fera, to deixando os contatos aqui embaixo:

https://www.instagram.com/gooddogfotografia
e-mail: [email protected]
telefone: (21) 98003-0430

Lembrando que em várias paginas do nosso site você vai encontrar as fotos fantásticas feitas pela Mônica que deixaram tudo aqui com uma cara muito mais profissional. Isso fez muita diferença pra gente, porque muitas pessoas que ainda não conheciam a loja acabaram se deparando com belas imagens que mexem com os sentimentos.

E como prometido, aqui está o vídeo do making of do nosso primeiro ensaio fotográfico que falei lá no início. Ele tá lá no nosso canal. Aproveita e passa lá pra se inscrever!

 

Gostou? Curte, comenta, compartilha e detona geral que a gente ama!

Continuem ligados no nosso Blog Vibe que tem muita coisa legal pra gente trazer aqui! =)

 

 

12 Comentários

  • Responder Vangela Queiroz abril 8, 2018 at 5:12 pm

    Parabéns pela entrevista Mônica Spohn, vc arrasa. Enquanto lia passava um livro na minha cabeça, Amo fotografar minha doguinha!!! Gosto de fotos externa e de lugares que nunca tenha ido com ela, logicamente respeitando seus limites,.. É sempre uma aventura!!! O bacana é ver a admiração das pessoas por ela enquanto fotografo, porque ela anda sempre de laço; roupas, colares e logicamente indentificada com as tags da Dog Vibe uma empresa que admiro muito e tem tudo a ver com minha doguinha que é fashion. Vou continuar ligadinha no Blog no qual sou fanzona. Forte abraço e sucesso!

  • Responder Flaviana Ribeiro abril 6, 2018 at 12:46 pm

    Adorei a entrevista. Como fotografa amadora, pude realmente perceber a diferença de um ensaio profissional. A Mônica Spohn além de uma profissional incrível, é uma pessoa maravilhosa que realmente curte animais. A Dog Vibe não poderia ter feito melhor escolha. Interessante também ler sobre perfis de pets nas redes sociais. Eu mesma não tenho IG, e dedico uma parte do meu tempo para o do meu cãozinho. Com certeza em breve marcarei um ensaio fotográfico para Puppy, até porque nós merecemos mimos também! Parabéns Dog Vibe, e aguardando a próxima matéria!

  • Responder Tati Moura abril 6, 2018 at 10:34 am

    Muito legal a matéria sobre ensaio !!! As fotos ficaram maravilhosas!!! Uma pena a gente morar longe e não poder participar!!

  • Responder Marcela Moreira abril 6, 2018 at 10:17 am

    Somos fãs da Dog Vibe, as tags são as nossas favoritas!!! Tudo muito bem feito e cheio de estilo!!! Parabéns Dog Vibe Club!!!

  • Responder Órion e Ártemis abril 6, 2018 at 10:14 am

    Adoramos a entrevista! Foi ótimo participar das fotos! Sucesso total!

  • Responder Camila Novaes abril 6, 2018 at 10:13 am

    O ensaio com a Mônica foi realmente muito incrível, maravilhoso mesmo! Ela se entrega e vai com tudo. E mais sensacional ainda foi juntar ela e dog vibe, ai ficou ensaio perfeito mesmo! 👏👏👏❤️

  • Responder Caroline abril 6, 2018 at 10:09 am

    Adorei! Trabalho lindo da Mônica, parabéns!

  • Responder Jake e Fiona abril 6, 2018 at 10:04 am

    A entrevista esta um maximo!!
    Mônica, vc arrasa muito nas fotos, amamos o seu trabalho.
    Dog vibe somos mega fãs, estão cada dia arrasando mais!!

  • Responder @naomibull abril 5, 2018 at 2:56 pm

    Demais a entrevista!
    Parabéns pelo lindo trabalho, Mônica… estamos te esperamos aqui em Salvador!
    Dog Vibe de parabéns, também… show de bola!!!

    Beijos

    Naomi Bull

  • Responder Mônica Spohn abril 5, 2018 at 10:58 am

    Muito obrigada pelo carinho e oportunidade de trabalhar com vocês!

    • Responder Puppy Espoleta abril 5, 2018 at 11:36 am

      Eu amei nossas fotos e nosso encontro… Foi simplesmente sensacional…

      • Responder Jake e Fiona abril 6, 2018 at 10:21 am

        Esse dia foi muito divertido, amamos conhecer vocês pessoalmente .

        A sessão de fotos também foi de mais!!

    Deixe um comentário

    Scroll Up